Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática : [111] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O curso de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática é um curso de nível pós-graduação strictu sensu, focado em subsidiar profissionais inseridos na área do ensino em Ciências e Matemática - preferencialmente, nas disciplinas de biologia, química, física e matemática do ensino médio e professores de ciências e matemática do ensino fundamental –, a fim de que possam intervir no processo de melhoria da educação científica e matemática ofertada à população de Jataí e região. Para isso, busca promover a implementação de estratégias e recursos instrucionais inovadores, capazes de impactar positivamente a realidade escolar.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 111
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
13-Dez-2019Avaliação da aprendizagem e qualidade educacional: concepções e práticas de professores de matemática do ensino fundamental ISilva, Emyldes de LimaDissertação
13-Dez-2019Uma sequência de ensino investigativa para o ensino e a aprendizagem dos conceitos de “massa” e “peso”: análise do engajamento disciplinar produtivo dos alunosDias, Ceila de BritoDissertação
9-Dez-2019Os (con)fins da evasão e do conhecimento técnico- científico em um curso técnico integrado em secretariado – EJASilva, Kattiusce Cândido eDissertação
12-Dez-2019A integração da matemática com a língua portuguesa em contextos escolares: uma proposta de sequência didática para o ensino fundamental IBarros, Geilanes Alves do NascimentoDissertação
5-Dez-2019Os egressos do PIBID: o saber e fazer docente em sala de aulaNakade, Jéssica Pereira de OliveiraDissertação
10-Dez-2019Uma proposta de articulação interdisciplinar para educação ambiental no ensino fundamentalGarcia, Leandro de OliveiraDissertação
14-Nov-2019Contribuição de uma sequência didática para o estudo de soluções no ensino médio numa abordagem CTSFermanian Neto, AlexandreDissertação
5-Jul-2019Ende-elétrica: uma sequência didática para o ensino de potência elétrica em cursos técnicos do IFG - Câmpus JataíAssis, Danillo Vaz Borges deDissertação
4-Jul-2019Uma sequência didática para ensino da transformação e conservação da energia sob a perspectiva da teoria da aprendizagem significativaSouza, Carlos Roberto Rodrigues deDissertação
17-Mai-2019Educação de surdos e a (d)eficiência na formação de professoresSouza, Giselma RibeiroDissertação
12-Abr-2019Educação ambiental no ensino fundamental: relação das práticas educativas na escola com as políticas ambientaisSilva, Josemar Rosa daDissertação
21-Jun-2019O horário de verão em debate: uma proposta para o ensino de física na EJA baseada nos Três Momentos PedagógicosLima, Fernanda Silva RodriguesDissertação
29-Ago-2019A trajetória formativa docente para uso pedagógico de filme segundo a pedagogia histórico-críticaFerreira, Aderineide FerreiraDissertação
8-Nov-2019A disciplina de Matemática Financeira nas licenciaturas em Matemática e uma proposta de formação continuada na perspectiva da Matemática CríticaFerreira, Regimar AlvesDissertação
13-Dez-2019A (in)visibilidade da produção científica feminina nos livros didáticos de biologia, física, química e matemática do ensino médio aprovados no PNLD para o período de 2009 a 2020 na cidade de Caçu-GOSilveira, Maria Lucimar Alencar de SousaDissertação
13-Dez-2019Contribuições de um software na perspectiva da investigação matemática durante uma formação continuada para professores que ensinam matemática em escolas públicas: potencialidades para aulas de matemática com o GeogebraAmorim, Luis Pereira deDissertação
27-Nov-2019O aplicativo @Voice como facilitador do processo de avaliação em ciências de estudantes disléxicosSilva, Fernanda Cândido eDissertação
26-Nov-2019O desenvolvimento do pensamento algébrico através da resolução de problemas e suas contribuições para aprendizagem de equações do primeiro grauCampos, Wagna Mendes VieiraDissertação
13-Dez-2019Educação matemática para surdos: contribuições de um glossário para o ensino de probabilidade e estatísticaMartins, Leila AlvesDissertação
10-Dez-2019Revolução científica e a interdisciplinaridade como metodologia para ensinar alunos surdos e ouvintesSilva, Thayla de ALmeidaDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 111
Sigla da Instituição
Departamento
Agência de Fomento
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Tipo de Acesso