Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática : [178] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O curso de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática é um curso de nível pós-graduação strictu sensu, focado em subsidiar profissionais inseridos na área do ensino em Ciências e Matemática - preferencialmente, nas disciplinas de biologia, química, física e matemática do ensino médio e professores de ciências e matemática do ensino fundamental –, a fim de que possam intervir no processo de melhoria da educação científica e matemática ofertada à população de Jataí e região. Para isso, busca promover a implementação de estratégias e recursos instrucionais inovadores, capazes de impactar positivamente a realidade escolar.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 178
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Dez-2023Uma proposta de ensino sobre resolução de problemas com alunos do Ensino FundamentalSousa, Camilla XavierDissertação
11-Dez-2023Uma sequência de ensino por investigação para o ensino médio: leis de NewtonCarvalho, Vinícius MoraesDissertação
30-Jun-2023Tarefas sobre geometria espacial: uma possibilidade para a leitura da produção de significados de estudantes do Ensino MédioNunes, Helena Aparecida de MeloDissertação
18-Dez-2023O Círculo de Cultura na Educação de Jovens e Adultos: a abordagem freireana a partir de uma proposta de temática ambientalAssis, Mislene Lemos de AlmeidaDissertação
14-Dez-2023Comunicação de ideias: um passo para a compreensão de situações-problemas numa escola do campoAimi, Karine AndréaDissertação
18-Dez-2023Recuperação de nascentes: contribuições de um tema problematizador na formação crítica de estudantes do ensino fundamental IILima, Marcelo Fernando deDissertação
30-Jun-2023Eclipses: uma sequência didática inspirada pela aprendizagem significativa no Ensino FundamentalSá, Jaqueline Montalvão deDissertação
30-Jun-2023Currículo e sujeito na Base Nacional Comum Curricular: um estudo discursivo sobre a área de Ciências da NaturezaCastro, Sueli Aparecida da SilvaDissertação
5-Jul-2023Percepções de professoras sobre o uso de jogo no ensino e na aprendizagem de matemática na educação infantilLima, Marley S. de MoraesDissertação
29-Jun-2023O xadrez na perspectiva de resolução de problemas na formação de professores que ensinam matemáticaValadão, Valdenilton RodriguesDissertação
27-Jun-2023Contribuições da pedagogia histórico-crítica para o ensino-aprendizagem de sistema monetário brasileiro no ensino fundamental lSilva, Leon de Assis SilvaDissertação
26-Jun-2023O desenvolvimento do conceito de energia por estudantes dos anos finais do ensino fundamental a partir dos referenciais da didática desenvolvimentalOliveira, André Luiz Fernandes deDissertação
23-Jun-2023Atividades experimentais investigativas para o ensino de Cinética Química: um olhar para a área de Ciências da NaturezaLôres, Thaís Prado SiqueiraDissertação
9-Fev-2023As contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental aliada à Investigação Matemática com o GeoGebra para o ensino da elipse na 3ª série do Ensino MédioCunha, Lucas Mendonça Pereira deDissertação
16-Dez-2022Formação continuada de professores na perspectiva da interdisciplinaridade para o ensino de ciências naturaisSouza, Alexsandra Pereira SilvaDissertação
21-Nov-2022Avaliação do livro didático de Biologia na perspectiva histórico-críticaLima, Walkíria dos ReisDissertação
2-Jul-2019O sentido que os alunos do Ensino Médio atribuem a atividades de ensino mediadas por robótica educacionalPaulino, Vagner LúcioDissertação
12-Mai-2022Percepções dos professores que ensinam matemática sobre as contribuições de Malba Tahan para a prática pedagógica discutidas em um curso de formação continuadaNascimento Filho, Ricardo VieiraDissertação
31-Jan-2022Uma sequência didática envolvendo o sistema métrico: a produção de significados matemáticos sob o olhar do modelo campos semânticoSilva, Priscila Dias de SouzaDissertação
21-Dez-2022O ensino-aprendizagem de matemática na educação infantil por meio das ferramentas digitais e estratégias didáticas em contextos pandêmicos: desafios e possibilidades de (res)significaçãoAlmeida, Gisele Assis deDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 178
Sigla da Instituição
Departamento
Agência de Fomento
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Tipo de Acesso