Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/2849
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: Remexer: revista poético pedagógica
Título(s) alternativo(s): Remexer: poetic pedagogical journal
Autor(es): Santos, Rogério Pereira dos
Primeiro Orientador: Ribeiro, Luciana Gomes
metadata.dc.contributor.referee1: Figueiredo, Valéria Maria Chaves de
metadata.dc.contributor.referee2: Monteles, Nayara Joyse Silva
metadata.dc.contributor.referee3: Souza, Giovana Consorte de
Resumo: Olá, essa é nossa primeira edição da REMEXER: Revista Poético Pedagógica. Nela convido você a conhecer as dificuldades e os desafios enfrentados pelas nossas principais atrizes nacionais provenientes do Município de Maurilândia – Goiás na tentativa de lecionar dança na escola. Com o intuito de auxiliar essas atrizes foi ofertada uma Formação Continuada em ensino de dança no Ensino Fundamental I do Município de Maurilândia – Goiás. Nessa edição exporemos temáticas relevantes oriundas dessa capacitação. Você vai conhecer um pouco sobre Maurilândia e os bastidores do que rolou na Formação Continuada. Dicas de como estabelecer um diálogo entre dança e religião. Um pergunta que eu respondo, formulada no formato bate e volta com fala das atrizes e reflexões sobre as possibilidades do funk na escola. Indagações das nossas atrizes sobre as musiquinhas infantis nas aulas de dança e apontamentos de possibilidades de lecionar outros ritmos. Orientações que visam auxiliar o trabalho das professoras com as danças em datas comemorativas. Fotos de como foi o processo coreográfico que nossas atrizes participaram. E na matéria de capa narramos como foi o processo de compreender se pode existir ou não dança em você. E muita coisa que você vai gostar. Convido-o a percorrer esse caminho de leitura e conhecimento de uma forma descontraída. Jogue-se!
Palavras-chave: Dança
Ensino de Dança
Experiência
Formação de professores
CNPq: DANÇA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Aparecida de Goiânia
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Artes
Citação: SANTOS, Rogério Pereira dos. Remexer: revista poético pedagógica. 2024. 23 p. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Artes) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, Aparecida de Goiânia, 2024.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/2849
Data do documento: 4-Abr-2024
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Artes PROFARTES

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto_Rogerio.pdf3,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.