Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982
Tipo: | produto-de-teses-e-dissertacoes |
Título: | O problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fração |
Título(s) alternativo(s): | The camel problem: A formative teaching experiment based on developmental teaching theory for learning the concept of fraction addition |
Autor(es): | Lemes, Gabriela Silva Vaz, Duelci Aparecido de Freitas |
metadata.dc.contributor.referee1: | Vaz, Duelci Aparecido de Freitas |
metadata.dc.contributor.referee2: | Malaquias, Arianny Gracielly Baião |
metadata.dc.contributor.referee3: | Venturin, Jamur André |
Resumo: | Este produto educacional (Sequência Didática) é fruto de uma pesquisa sobre o conceito de adição de fração, na perspectiva da Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davydov. Dessa forma, as tarefas de aprendizagem aqui sugeridas, objetivam a formação do pensamento teórico acerca do conceito de adição de fração com denominadores diferentes, pelo método de ascensão do abstrato ao concreto, tal como afirma Davydov (1988). |
Palavras-chave: | Teoria Histórico-cultural Historical-cultural Theory Teoria do Ensino Desenvolvimental Theory of Developmental Education Adição de fração Fraction addition Experimento de ensino Formative didactic experiment Ensino de Matemática Mathematics teaching |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Jataí |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática |
Citação: | LEMES, G. S.; VAZ, D. A. O problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fração. Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí. 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982 |
Data do documento: | 19-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
produto_Gabriela Silva Lemes.pdf | Produto vinculado à dissertação | 8,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.