Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: O problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fração
Título(s) alternativo(s): The camel problem: A formative teaching experiment based on developmental teaching theory for learning the concept of fraction addition
Autor(es): Lemes, Gabriela Silva
Vaz, Duelci Aparecido de Freitas
metadata.dc.contributor.referee1: Vaz, Duelci Aparecido de Freitas
metadata.dc.contributor.referee2: Malaquias, Arianny Gracielly Baião
metadata.dc.contributor.referee3: Venturin, Jamur André
Resumo: Este produto educacional (Sequência Didática) é fruto de uma pesquisa sobre o conceito de adição de fração, na perspectiva da Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davydov. Dessa forma, as tarefas de aprendizagem aqui sugeridas, objetivam a formação do pensamento teórico acerca do conceito de adição de fração com denominadores diferentes, pelo método de ascensão do abstrato ao concreto, tal como afirma Davydov (1988).
Palavras-chave: Teoria Histórico-cultural
Historical-cultural Theory
Teoria do Ensino Desenvolvimental
Theory of Developmental Education
Adição de fração
Fraction addition
Experimento de ensino
Formative didactic experiment
Ensino de Matemática
Mathematics teaching
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: LEMES, G. S.; VAZ, D. A. O problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fração. Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí. 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982
Data do documento: 19-Mar-2021
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Gabriela Silva Lemes.pdfProduto vinculado à dissertação8,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.