Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.referee1Vaz, Duelci Aparecido de Freitas-
dc.contributor.referee1Latteshttp ://lattes.cnpq.br/7087050865236814pt_BR
dc.contributor.referee2Malaquias, Arianny Gracielly Baião-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0953602795078221pt_BR
dc.contributor.referee3Venturin, Jamur André-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4396579574707841pt_BR
dc.coverage.spatialJataí/Goiáspt_BR
dc.creatorLemes, Gabriela Silva-
dc.creatorVaz, Duelci Aparecido de Freitas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7552369960662626pt_BR
dc.creator.Latteshttp ://lattes.cnpq.br/7087050865236814pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-30T18:36:22Z-
dc.date.available2022-03-30T18:36:22Z-
dc.date.issued2021-03-19-
dc.identifier.citationLEMES, G. S.; VAZ, D. A. O problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fração. Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/982-
dc.description.resumoEste produto educacional (Sequência Didática) é fruto de uma pesquisa sobre o conceito de adição de fração, na perspectiva da Teoria do Ensino Desenvolvimental de Davydov. Dessa forma, as tarefas de aprendizagem aqui sugeridas, objetivam a formação do pensamento teórico acerca do conceito de adição de fração com denominadores diferentes, pelo método de ascensão do abstrato ao concreto, tal como afirma Davydov (1988).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosy Cristina Oliveira Barbosa (rosy.barbosa@ifg.edu.br) on 2022-03-30T18:35:00Z No. of bitstreams: 1 produto_Gabriela Silva Lemes.pdf: 8290113 bytes, checksum: 82e2a1805895e7e3af3b164e98860e6a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rosy Cristina Oliveira Barbosa (rosy.barbosa@ifg.edu.br) on 2022-03-30T18:36:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 produto_Gabriela Silva Lemes.pdf: 8290113 bytes, checksum: 82e2a1805895e7e3af3b164e98860e6a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-30T18:36:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 produto_Gabriela Silva Lemes.pdf: 8290113 bytes, checksum: 82e2a1805895e7e3af3b164e98860e6a (MD5) Previous issue date: 2021-03-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiáspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCâmpus Jataípt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria Histórico-culturalpt_BR
dc.subjectHistorical-cultural Theorypt_BR
dc.subjectTeoria do Ensino Desenvolvimentalpt_BR
dc.subjectTheory of Developmental Educationpt_BR
dc.subjectAdição de fraçãopt_BR
dc.subjectFraction additionpt_BR
dc.subjectExperimento de ensinopt_BR
dc.subjectFormative didactic experimentpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectMathematics teachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO problema dos camelos: Um experimento de ensino formativo baseado na teoria do ensino desenvolvimental para a aprendizagem do conceito da adição de fraçãopt_BR
dc.title.alternativeThe camel problem: A formative teaching experiment based on developmental teaching theory for learning the concept of fraction additionpt_BR
dc.typeproduto-de-teses-e-dissertacoespt_BR
ifg.titulovinculadoprodutoA formação do pensamento teórico do conceito de adição de fração: um experimento de ensino baseado na teoria do ensino desenvolvimental de Davydovpt_BR
ifg.areaconcentracaoEnsino de Ciências e Matemáticapt_BR
ifg.tipoprodutoMaterial didático/instrucionalpt_BR
ifg.urldissertacaotesehttp://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/981pt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Gabriela Silva Lemes.pdfProduto vinculado à dissertação8,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.