Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/950
Tipo: | produto-de-teses-e-dissertacoes |
Título: | Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de atividades contextualizadas |
Título(s) alternativo(s): | Environmental Education in High School: a proposal for contextualized activities |
Autor(es): | Oliveira, Camila Kassia Monteira de Longhin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee1: | Longhin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee2: | Pereira, Marlei de Fátima |
metadata.dc.contributor.referee3: | Vieira, Vanda Domingos |
Resumo: | Este material didático consiste em um apoio aos professores de Matemática, para a inserção da Educação Ambiental nos currículD’Ambrósio (2009), é fundamental para a compreensão de conteúdos matemáticos –, e compõe o produto final da dissertação do programa de pós-graduação em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Jataí, intitulada “Contribuição das atividades contextualizadas de Matemática na formação em Educação Ambiental”. A proposta aqui apresentada nasceu de um grupo de estudo, cujo objetivo era discutir problemáticas ambientais a partir de atividades contextualizadas de Matemática, visando à formação de cidadãos crítico-reflexivos. Esse projeto foi realizado com quatorze alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária em uma Instituição técnica federal, na cidade de Iporá, GO, com abordagem dos temas: desperdício de água, resíduos sólidos, reciclagem e destruição do bioma Cerrado.os, utilizando de uma abordagem contextualizada – a qual, segundo |
Palavras-chave: | Educação Ambiental Environmental Education Atividade contextualizada Contextualized activitivity Tema transversal Cross theme Abordagem crítico-reflexiva Critical-reflective approach |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::EDUCAÇÃO PARA CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Jataí |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática |
Citação: | OLIVEIRA, C. K. M. de.; LONGUIN, S. R. Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de atividades contextualizadas. Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí. 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/950 |
Data do documento: | 16-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
produto_Camila Kassia Monteiro de Oliveira_2021.pdf | Produto vinculado à dissertação | 1,83 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.