Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/950
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de atividades contextualizadas
Título(s) alternativo(s): Environmental Education in High School: a proposal for contextualized activities
Autor(es): Oliveira, Camila Kassia Monteira de
Longhin, Sandra Regina
metadata.dc.contributor.referee1: Longhin, Sandra Regina
metadata.dc.contributor.referee2: Pereira, Marlei de Fátima
metadata.dc.contributor.referee3: Vieira, Vanda Domingos
Resumo: Este material didático consiste em um apoio aos professores de Matemática, para a inserção da Educação Ambiental nos currículD’Ambrósio (2009), é fundamental para a compreensão de conteúdos matemáticos –, e compõe o produto final da dissertação do programa de pós-graduação em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Jataí, intitulada “Contribuição das atividades contextualizadas de Matemática na formação em Educação Ambiental”. A proposta aqui apresentada nasceu de um grupo de estudo, cujo objetivo era discutir problemáticas ambientais a partir de atividades contextualizadas de Matemática, visando à formação de cidadãos crítico-reflexivos. Esse projeto foi realizado com quatorze alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária em uma Instituição técnica federal, na cidade de Iporá, GO, com abordagem dos temas: desperdício de água, resíduos sólidos, reciclagem e destruição do bioma Cerrado.os, utilizando de uma abordagem contextualizada – a qual, segundo
Palavras-chave: Educação Ambiental
Environmental Education
Atividade contextualizada
Contextualized activitivity
Tema transversal
Cross theme
Abordagem crítico-reflexiva
Critical-reflective approach
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::EDUCAÇÃO PARA CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: OLIVEIRA, C. K. M. de.; LONGUIN, S. R. Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de atividades contextualizadas. Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí. 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/950
Data do documento: 16-Mar-2021
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Camila Kassia Monteiro de Oliveira_2021.pdfProduto vinculado à dissertação1,83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.