Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/924
Tipo: | produto-de-teses-e-dissertacoes |
Título: | Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores |
Título(s) alternativo(s): | Learning assessment: Reflecting on the precepts and practice of assessment in mathematics in teacher education |
Autor(es): | Amaral, Jordana de Oliveira Vaz, Duelci |
metadata.dc.contributor.referee1: | Vaz, Duelci Aparecido de Freitas |
metadata.dc.contributor.referee2: | Souza, Simone Ariomar de |
metadata.dc.contributor.referee3: | Oliveira, Natália Carvalhaes de |
Resumo: | Essa oficina foi elaborada como requisito do Programa de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Jataí, esse Produto Educacional consiste em uma proposta de oficina pedagógica. O desenvolvimento dessa oficina intitulada como “Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores” ministrada a estudantes do curso de licenciatura em matemática teve como objetivo contribuir para a formação crítica de professores, possibilitando práticas avaliativas de acordo com os preceitos da avaliação formativa. Os participantes da oficina, sujeitos dessa pesquisa, são cinco alunos de estágio supervisionado III, do curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem Learning assessment Avaliação formativa Formative assessment Formação de professores Teacher training Matemática Math |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::EDUCAÇÃO PARA CIÊNCIAS E MATEMÁTICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Jataí |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática |
Citação: | AMARAL. J. O.; VAZ, D. A. F. Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores: Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Jataí, 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/924 |
Data do documento: | 18-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produto_Jordana_de_Oliveira_do_Amaral_2021.pdf | Produto vinculado à Dissertação | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.