Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/924
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores
Título(s) alternativo(s): Learning assessment: Reflecting on the precepts and practice of assessment in mathematics in teacher education
Autor(es): Amaral, Jordana de Oliveira
Vaz, Duelci
metadata.dc.contributor.referee1: Vaz, Duelci Aparecido de Freitas
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Simone Ariomar de
metadata.dc.contributor.referee3: Oliveira, Natália Carvalhaes de
Resumo: Essa oficina foi elaborada como requisito do Programa de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Campus Jataí, esse Produto Educacional consiste em uma proposta de oficina pedagógica. O desenvolvimento dessa oficina intitulada como “Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores” ministrada a estudantes do curso de licenciatura em matemática teve como objetivo contribuir para a formação crítica de professores, possibilitando práticas avaliativas de acordo com os preceitos da avaliação formativa. Os participantes da oficina, sujeitos dessa pesquisa, são cinco alunos de estágio supervisionado III, do curso de Licenciatura em Matemática da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem
Learning assessment
Avaliação formativa
Formative assessment
Formação de professores
Teacher training
Matemática
Math
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::EDUCAÇÃO PARA CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: AMARAL. J. O.; VAZ, D. A. F. Avaliação da aprendizagem: Refletindo sobre os preceitos e a prática da avaliação em matemática na formação de professores: Produto Educacional vinculado à Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Jataí, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/924
Data do documento: 18-Mar-2021
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto_Jordana_de_Oliveira_do_Amaral_2021.pdfProduto vinculado à Dissertação1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.