Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/778
Tipo: | produto-de-teses-e-dissertacoes |
Título: | Concepções socioambientais dos alunos do 2º ano do ensino médio: Sugestões para a Prática Docente em Sala de Aula |
Autor(es): | Braga, Ana Paula Mateus Longhin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee1: | Longhin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Carlos Cézar da |
metadata.dc.contributor.referee3: | Matos, Ricardo Alexandre Figueiredo de |
Resumo: | Nesse material de apoio ao professor consta um roteiro de visita técnica que foi discutido com os alunos anteriormente a visita técnica, de modo que os alunos pudessem fazer uma visita orientada. E para finalização do bloco de atividades terminamos utilizando um júri simulado acerca da questão: É correto lavar (e varrer) a calçada com a mangueira? E uma rodada de conversa acerca da escassez e os problemas socioambientais. Portanto, este material objetiva auxiliar o professor na utilização de questões socioambientais em suas aulas de química, servindo como suporte e proposta metodológica. |
Palavras-chave: | Ensino de Química Abordagem CTSA Letramento Científico Tema gerador. |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Jataí |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/778 |
Data do documento: | 7-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
produto_Ana Paula Mateus Braga.pdf | Produto Educacional de Mestrado | 512,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.