Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.referee1Pires, Luciene Lima de Assis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8395185867920119pt_BR
dc.contributor.referee2Chagas, Flomar Ambrosina Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0041595317756995pt_BR
dc.contributor.referee3Gomes, Adriana Aparecida Molina-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8063443416453254pt_BR
dc.coverage.spatialJataí-GOpt_BR
dc.creatorLima, Elita Assis de-
dc.creatorPires, Luciene Lima de Assis-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2410646933989615pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8395185867920119pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T15:15:36Z-
dc.date.available2021-08-16T15:15:36Z-
dc.date.issued2017-06-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/764-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é desenvolver uma sequência didática em uma dimensão interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na qual os alunos deverão realizar uma interlocução do poema e da paródia com os conteúdos de Matemática. Os alunos deverão desenvolver uma interlocução da Matemática e da literatura na forma de poemas e de paródias. As construções e elaborações dos discentes deverão seguir temas diversos, porém obedecendo à linha temática do texto poético na perspectiva das exatas. O objetivo proposto para o trabalho apresenta como meta elevar os níveis de interdisciplinaridade entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em que a leitura e a escrita nas aulas contribuam para o aprendizado de Matemática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosy Cristina Oliveira Barbosa (rosy.barbosa@ifg.edu.br) on 2021-08-15T23:35:40Z No. of bitstreams: 1 produto_Elita Assis de Lima.pdf: 3716845 bytes, checksum: 762fb64a20dd7972240654bf7b6b5423 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Wilma Joaquim da Silva (wilma.silva@ifg.edu.br) on 2021-08-16T15:15:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 produto_Elita Assis de Lima.pdf: 3716845 bytes, checksum: 762fb64a20dd7972240654bf7b6b5423 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-16T15:15:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 produto_Elita Assis de Lima.pdf: 3716845 bytes, checksum: 762fb64a20dd7972240654bf7b6b5423 (MD5) Previous issue date: 2017-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiáspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCâmpus Jataípt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsIFGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA leitura e a escrita de poemas e de paródias para o ensino de matemática: 8º anopt_BR
dc.typeproduto-de-teses-e-dissertacoespt_BR
ifg.titulovinculadoprodutoLeitura e escrita nas aulas de matemática: aproximações e dificuldadespt_BR
ifg.areaconcentracaoEnsino de Ciências e Matemáticapt_BR
ifg.tipoprodutoSequência Didáticapt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Elita Assis de Lima.pdfProduto Educacional de Mestrado3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.