Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/764
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: A leitura e a escrita de poemas e de paródias para o ensino de matemática: 8º ano
Autor(es): Lima, Elita Assis de
Pires, Luciene Lima de Assis
metadata.dc.contributor.referee1: Pires, Luciene Lima de Assis
metadata.dc.contributor.referee2: Chagas, Flomar Ambrosina Oliveira
metadata.dc.contributor.referee3: Gomes, Adriana Aparecida Molina
Resumo: A proposta deste trabalho é desenvolver uma sequência didática em uma dimensão interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na qual os alunos deverão realizar uma interlocução do poema e da paródia com os conteúdos de Matemática. Os alunos deverão desenvolver uma interlocução da Matemática e da literatura na forma de poemas e de paródias. As construções e elaborações dos discentes deverão seguir temas diversos, porém obedecendo à linha temática do texto poético na perspectiva das exatas. O objetivo proposto para o trabalho apresenta como meta elevar os níveis de interdisciplinaridade entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática em que a leitura e a escrita nas aulas contribuam para o aprendizado de Matemática.
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Matemática
Ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/764
Data do documento: 1-Jun-2017
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Elita Assis de Lima.pdfProduto Educacional de Mestrado3,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.