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Tipo: Monografia-Especialização
Título: A relação entre professor - aluno na educação de jovens e adultos (EJA)
Título(s) alternativo(s): A relação entre professor - aluno na educação de jovens e adultos
Autor(es): Paniago, Cecília Yade Nogueira Alves
Primeiro Orientador: Oliveira, Alessandro Silva de
metadata.dc.contributor.referee1: Borges, Lucas Bernardes
metadata.dc.contributor.referee2: Campos, Paulo César
metadata.dc.contributor.referee3: Oliveira, Alessandro Silva de
Resumo: A educação de jovens e adultos (EJA) é um direito assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Sabe-se que o público dos alunos que frequentam o EJA, são alunos com realidades diversas, que muitas vezes, priorizaram o trabalhar e deixaram os estudos. Assim, em um período longe das salas de aula, o professor deve ser sensível a uma relação que compreenda o contexto social e de vida do aluno. Na relação aluno - professor é importante que o aluno não seja tratado como uma criança grande. É importante levar em consideração a grande diversidade de idades, juntamente com as vivências dos alunos. Neste contexto, é fundamental levar em consideração as experiências de vida e adapta-las para um maior aproveitamento e desenvolvimento nos estudos. Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica que apresenta o direito a educação e um breve histórico da educação de jovens e adultos no Brasil apresentando um aspecto discutido na educação na educação infantil, mas que na EJA não é um assunto muito considerado, a respeito da relação do professor e aluno com a presença da afetividade tornando-se um fator presente, necessário no desenvolvimento da aprendizagem em sala de aula.
Abstract: The education for Young people and adults (EJA) is a right assured by the Law of Guidelines and Bases of Nation Education. It is known that the public of students attending EJA, are students with different realities, who often prioritize work and leave their studies thus, in a period away from the classroom, the teacher must be sensitive to a relationship that understands the student’s social and life context. In the student-teacher relationship it is important that the student is not treated like a big child. It is important to take into a account the great diversity of ages precisely with the student’s experiences. In this context, it is essential to take life experiences into account and adapt them for greater use and development is studies. This work is a bibliographic research that presents the right to education and a brief history of youth and adult education Brazil presenting an aspect discussed in early childhood education but wich is not widely considered, a respect for the teacher-student relationship with a presence of affectivity, becoming a necessary present factor in the development of the classroom.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Educação
Jovens e adultos
CNPq: Tópicos Específicos de Educação; Educação de Adultos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Senador Canedo
Citação: PANIAGO, Cecília Yade Nogueira Alves. A relação entre professor- aluno na educação de jovens e adultos (EJA). TCC Pós Graduação Latu Sensu em Docência na Educação Profissional Técnica e Tecnológica do Instituto Federal de Goiás – IFG. Senador Canedo, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/533
Data do documento: 12-Jun-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica

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