Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/521
Tipo: | Monografia-Especialização |
Título: | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E AVANÇOS |
Título(s) alternativo(s): | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E AVANÇOS |
Autor(es): | Turella, Camila Cheker Brandão |
Primeiro Orientador: | Assis, Aline Mota de Mesquita |
metadata.dc.contributor.referee1: | Souza , Simone Ariomar de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Freire , Poliana Cristina Mendonça |
metadata.dc.contributor.referee3: | Assis, Aline Mota de Mesquita |
Resumo: | Este artigo, resultante de uma pesquisa bibliográfica, descreve e analisa a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Brasil, ressaltando os desafios/dificuldades e avanços desta modalidade de ensino. Sua execução bem-sucedida é complexa, uma vez que possui um público heterogêneo, com dificuldades variáveis. Entretanto, apesar de todas essas dificuldades e desafios, o PROEJA já mostra um avanço na política educacional, necessitando do esforço de todos para que seja um ensino de real qualidade e impacto. |
Abstract: | This article, resulting from a bibliographic research, describes and analyzes the implementation of Youth and Adult Education (EJA) and the National Program for the Integration of Professional Education into Basic Education in the Youth and Adult Education Modality (PROEJA) in Brazil, highlighting the challenges / difficulties and advances of this teaching modality. Its successful execution is complex, since it has a heterogeneous audience, with varying difficulties. However, despite all these difficulties and challenges, PROEJA is already showing an advance in educational policy, requiring the effort of everyone to be a teaching of real quality and impact. |
Palavras-chave: | PROEJA Política educacional Ensino Profissionalizante. Integração |
CNPq: | Educação; tópicos específicos de educação; educação de adultos |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Goiânia Oeste |
Citação: | Brandao, C.C; Assis, M.M.A. Educação de jovens e adultos: desafios e avanços. 2020.16f.Trabalho de conclusão de curso de de Especialização em docência na Educação profissional técnica, e tecnológica – EaD. IFG. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/521 |
Data do documento: | 15-Mai-2020 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia TCC- Camila Cheker Brandao Turella.pdf | Monografia TCC- Camila Cheker Brandao Turella | 2,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.