Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/521
Tipo: Monografia-Especialização
Título: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E AVANÇOS
Título(s) alternativo(s): EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E AVANÇOS
Autor(es): Turella, Camila Cheker Brandão
Primeiro Orientador: Assis, Aline Mota de Mesquita
metadata.dc.contributor.referee1: Souza , Simone Ariomar de
metadata.dc.contributor.referee2: Freire , Poliana Cristina Mendonça
metadata.dc.contributor.referee3: Assis, Aline Mota de Mesquita
Resumo: Este artigo, resultante de uma pesquisa bibliográfica, descreve e analisa a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no Brasil, ressaltando os desafios/dificuldades e avanços desta modalidade de ensino. Sua execução bem-sucedida é complexa, uma vez que possui um público heterogêneo, com dificuldades variáveis. Entretanto, apesar de todas essas dificuldades e desafios, o PROEJA já mostra um avanço na política educacional, necessitando do esforço de todos para que seja um ensino de real qualidade e impacto.
Abstract: This article, resulting from a bibliographic research, describes and analyzes the implementation of Youth and Adult Education (EJA) and the National Program for the Integration of Professional Education into Basic Education in the Youth and Adult Education Modality (PROEJA) in Brazil, highlighting the challenges / difficulties and advances of this teaching modality. Its successful execution is complex, since it has a heterogeneous audience, with varying difficulties. However, despite all these difficulties and challenges, PROEJA is already showing an advance in educational policy, requiring the effort of everyone to be a teaching of real quality and impact.
Palavras-chave: PROEJA
Política educacional
Ensino Profissionalizante.
Integração
CNPq: Educação; tópicos específicos de educação; educação de adultos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Goiânia Oeste
Citação: Brandao, C.C; Assis, M.M.A. Educação de jovens e adultos: desafios e avanços. 2020.16f.Trabalho de conclusão de curso de de Especialização em docência na Educação profissional técnica, e tecnológica – EaD. IFG.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/521
Data do documento: 15-Mai-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia TCC- Camila Cheker Brandao Turella.pdfMonografia TCC- Camila Cheker Brandao Turella2,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.