Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/340
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ventura, Cristiane Moreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440375833019239pt_BR
dc.contributor.referee1Garcia, Estevão de Pinho-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1454082638762196pt_BR
dc.contributor.referee2Prado, Renato Naves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0391634028091697pt_BR
dc.contributor.referee3Ventura, Cristiane Moreira-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5440375833019239pt_BR
dc.creatorAmaral, Vanessa Barboza do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5997848880605685pt_BR
dc.date.accessioned2020-02-21T13:47:50Z-
dc.date.available2020-02-21T13:47:50Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.citationAMARAL, V. B. do. Imagem em movimento: o olhar fotográfico como ferramenta cinematográfica e documental. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)-Instituto Federal de Goiás, Goiás-GO, 2019 .pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifg.edu.br/handle/prefix/340-
dc.description.abstractThis work brings as a product the installation “RUA”, composed of moving images, through projections and television devices, divided by the methods of a location: an old mansion. The document and the direction of photography here are together, as elements articulated by the cinematic universe, using a "street photography" as a photographic perspective directly linked to the documentary genre. When zooming into an audiovisual language, use GIF as a vehicle, use it as a language tool. The object of this work is the daily life of the child population that is part of an attempt to access a second layer of people living in the city, from a closer and more intimate perspective. An installation, a product of this work, aims to offer the viewer a visual experience or to become present in simple everyday moments portrayed in the work. Throughout our undergraduate degree in Film and Audiovisual, establish bonds and coexistence. The general objective of this project was realized, as the product of this work, an audiovisual installation of moving images, with photographs produced in the city street, practiced as an instrument of observation and registration of a social diary, without registration of exhibition. Keywords: Street Photography; installation; daily record.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz como produto a instalação “RUA”, composta por imagens em movimento exibidas através de projeções e dispositivos televisivos, divididos pelos cômodos de uma locação: um casarão antigo. O documentário e a direção de fotografia aqui andam juntos como elementos articulados pelo universo cinematográfico, tomando a “fotografia de rua” como perspectiva fotográfica diretamente ligada ao gênero documental. Ao ampliar-se para a linguagem audiovisual, utiliza-se do GIF como veículo, utilizando-o assim como ferramenta de linguagem. O objeto deste trabalho é o cotidiano da população vilaboense que parte de uma tentativa de acessar uma segunda camada das pessoas que moram na cidade, em uma perspectiva mais próxima e intimista. A instalação, produto deste trabalho, pretende proporcionar ao espectador uma experiência visual que o faça sentir-se por ora presente nos simples momentos cotidianos retratados na obra. Ao longo da nossa graduação em Cinema e audiovisual, estabeleceram-se vínculos e convivências. O objetivo geral deste projeto foi realizar, como produto deste trabalho, uma instalação audiovisual de imagens em movimento, com fotografias feitas na rua da cidade, praticadas como instrumento de observação e registro de um cotidiano social, no bojo do ato de observar. Palavras-chave: Fotografia de rua; instalação; registro do cotidiano.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lais Vieira Santiago de Almeida (lais.almeida@ifg.edu.br) on 2020-02-18T11:57:44Z No. of bitstreams: 1 tcc_Vanessa Barboza do Amaral.pdf: 1098006 bytes, checksum: ed648d282a1e464722adc2f912e32bdf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Paulo Henrique Pereira Freitas (paulo.freitas@ifg.edu.br) on 2020-02-21T13:47:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Vanessa Barboza do Amaral.pdf: 1098006 bytes, checksum: ed648d282a1e464722adc2f912e32bdf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-21T13:47:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Vanessa Barboza do Amaral.pdf: 1098006 bytes, checksum: ed648d282a1e464722adc2f912e32bdf (MD5) Previous issue date: 2019-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiáspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCâmpus Cidade de Goiáspt_BR
dc.publisher.initialsIFGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotografia de rua; instalação; registro do cotidiano.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.titleImagem em movimento: o olhar fotográfico como ferramenta cinematográfica e documentalpt_BR
dc.title.alternativeMoving Image: The photographic look as a cinematographic tool and documentarypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Cinema e Audiovisual

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Vanessa Barboza do Amaral.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.