Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1785
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: A pedagogia histórico-crítica e a matemática: ensinando sistema monetário no 5º ano
Título(s) alternativo(s): Historical-critical pedagogy and mathematics: teaching the monetary system in the 5th grade
Autor(es): Silva, Leon de Assis Silva
Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas e
metadata.dc.contributor.referee1: Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas e
metadata.dc.contributor.referee2: Maciel, Viviane Barros
metadata.dc.contributor.referee3: Lima, Lais Leni Oliveira
Resumo: Este produto educacional é uma proposta de intervenção formativa, categorizado como PTT1, desenvolvida com uma turma do 5º ano do Fundamental I, numa escola urbana da rede municipal da cidade de Jataí-GO. Trata-se de uma proposta de ensino do sistema monetário brasileiro, integrante do componente curricular matemática, fundamentada na Pedagogia Histórico-Critica (PHC), intrinsecamente vinculada à investigação, constituindo-se no objeto estudado.
Abstract: This educational product is a proposal for a formative intervention, categorized as PTT1, developed with a group of the 5th year of Fundamental I, in an urban school of the municipal network of the city of Jataí-GO. This is a proposal for teaching the Brazilian monetary system, part of the mathematics curriculum component, based on the Historical-Critical Pedagogy (PHC), intrinsically linked to research, constituting the object studied.
Palavras-chave: Pedagogia histórico-crítica
Historical-critical pedagogy
Sistema monetário
Monetary system
Ensino fundamental I
Elementary school I
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: SILVA, L. A.; QUEIROZ, V. R. F. A Pedagogia histórico-crítica e a matemática: ensinando sistema monetário no 5º ano. 2023. Produto Educacional (Mestrado em Educação para Ciências e Matemática) – Instituto Federal de Goiás, Jataí, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1785
Data do documento: 6-Jun-2023
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Leon_de_Assis_Silva.pdfProduto2,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.