Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1486
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: Formação omnilateral: por uma ruptura com a concepção mercadológica de educação
Título(s) alternativo(s): Omnilateral education: for a rupture with a marketing education conception
Autor(es): Barbosa Filho, Antonio Carlos
Primeiro Orientador: Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas e
metadata.dc.contributor.referee1: Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas e
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Paulo Henrique de
metadata.dc.contributor.referee3: Ferreira, Adriano
Resumo: Este produto educacional, intitulado “Formação omnilateral: por uma ruptura com a concepção mercadológica de educação”, tipificado como PTT1, consiste em um material instrucional, em formato digital, cujo objetivo é oferecer ao professor de Ciências que atua nas escolas de tempo integral um referencial teórico básico sobre o tema “formação omnilateral”. O produto foi estruturado por meio de uma plataforma de design gráfico denominada Canva, que apresenta a disponibilidade de fontes, imagens, modelos e ilustrações. Com a utilização desses recursos, o material foi produzido contendo textos e ilustrações pertinentes à temática pesquisada. Embora ele seja destinado ao professor de Ciências, ele pode ser útil a professores e à comunidade em geral interessada na temática.
Abstract: This educational product, entitled “Omnilateral education: for a rupture with the marketing education conception”, typified like PTT1, consists of an instructional material in a digital format whose aim is to give to the science teacher who works at a full-time school a basic theoretical framework on the theme “Omnilateral education”. The product was structured by means of a Graphic called “Canva”, that presents sources, images, models, and illustrations. With the use of this resources, the material was produced with texts and illustrations pertinent to the researched topic. Although it is intended for the science teacher, it can be useful for teachers and for general community interested in this issue.
Palavras-chave: Formação omnilateral
Ensino médio
Ensino de ciências
Tempo integral
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::ENSINO DE CIENCIAS E MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: BARBOSA FILHO, Antonio Carlos. Formação omnilateral: por uma ruptura com a concepção mercadológica de educação: Produto Educacional vinculado à dissertação O ensino de ciências na escola de tempo integral e a formação omnilateral. 57 p.(Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – IFG, Jataí.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1486
Data do documento: 25-Fev-2022
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto_Antonio Carlos Barbosa Filho.pdfProduto13,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.