Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1375
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Rede Estadual Pública de Educação Profissional de Goiás – Análise de resultados dos cursos técnicos ofertados na modalidade EAD.
Título(s) alternativo(s): Results Analysis of ITEGO Network Distance Learning Technical Courses.
Autor(es): Alcântara, Joseane Dantas
Primeiro Orientador: Vilela, Benjamim Pereira
metadata.dc.contributor.referee1: Vilela, Benjamim Pereira
metadata.dc.contributor.referee2: Dutra, Rodrigo Marciel
metadata.dc.contributor.referee3: Santos, Paulo Cesar de Sousa
Resumo: O presente estudo apresenta o mapeamento dos cursos técnicos ofertados, em 2017 e 2018, pela Rede Estadual Pública de Educação Profissional de Goiás, na modalidade de educação a distância (EAD). Através do ITEGO de Educação a Distância Léo Lince do Carmo Almeida, sediado em Goiânia foram ofertados 14 cursos técnicos, com 649 alunos inscritos, distribuídos em 29 turmas sediadas nos ITEGOS ou unidades remotas de 14 municípios goianos. Para este mapeamento foram observados o número de inscritos e provados nos cursos técnicos. Para acompanhamento no desenvolvimento do curso foi avaliado o número de concluintes dos componentes comuns na fase inicial, e concluintes por etapa. Na avaliação dos dados observou um alto percentual de evasão na primeira etapa dos cursos, superando os 90%. Concluíram os cursos 120 alunos, representando 18% dos inscritos. Este texto é resultado de pesquisas bibliográficas e documentais que refletem o cenário atual das políticas públicas para o desenvolvimento do ensino técnico ofertado pela rede estadual de Goiás sob o enfoque da modalidade EAD.
Abstract: The present study presents the mapping of the technical courses offered, in 2017 and 2018, by the Public State Network of Professional Education of Goiás, in the distance education modality (EAD). Through ITEGO for Distance Education Léo Lince do Carmo Almeida, based in Goiânia, 14 technical courses were offered, with 649 students enrolled, distributed in 29 classes based at ITEGOS or remote units from 14 municipalities in Goiás. For this mapping, the number of enrolled and approved in the technical courses was observed. To monitor the development of the course, the number of graduates of the common components in the initial phase, and graduates per stage, was evaluated. In the evaluation of the data, a high percentage of evasion in the first stage of the courses was observed, exceeding 90%. 120 students completed the courses, representing 18% of those enrolled. This text is the result of bibliographical and documentary research that reflects the current scenario of public policies for the development of technical education offered by the state network of Goiás under the focus of the EAD modality.
Palavras-chave: Educação a Distância (EAD)
Curso Técnico
Rede ITEGO
Distance Education (EAD)
Technical Course
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::AVALIACAO DE SISTEMAS, INSTITUICOES, PLANOS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Senador Canedo
Citação: ALCÂNTARA, Joseane Dantas. Rede Estadual Pública de Educação Profissional de Goiás – Análise de resultados dos cursos técnicos ofertados na modalidade EAD. TCC do Curso de Especialização em Docência em Educação Profissional, Técnica e Tecnológica, IFG – Senador Canedo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1375
Data do documento: 16-Set-2022
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JoseaneDantasAlcantara.pdf740,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.