Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1269
Tipo: Monografia-Especialização
Título: A hospitalidade no mercado Popular da rua 74 – Goiânia, em tempos de pandemia causadas pela covid-19
Título(s) alternativo(s): Hospitality at the Popular Market on Rua 74 - Goiânia, in times of a pandemic caused by covid-19
Autor(es): Araújo, Mayhara Dias
Primeiro Orientador: Silva, Clarinda Aparecida da
metadata.dc.contributor.referee1: Carvalho, Gisélia Lima
metadata.dc.contributor.referee2: Sousa, Gleice Alves de
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Clarinda Aparecida da
Resumo: Atualmente a pandemia causada pela Covid-19 tem dificultado o convívio social durante as refeições em ambientes públicos. Um ambiente público que possui grande importância econômica, cultural e social para a cidade de Goiânia é o Mercado Popular da 74. O referido trabalho tem como objetivo identificar os aspectos de hospitalidade e inospitalidade no Mercado Popular da 74 após a pandemia acometida devido à Covid-19. Para atender esse objetivo, foi utilizado o método qualitativo de observação in loco observando sobre quais foram as mudanças aplicadas nas práticas de hospitalidade nos estabelecimentos após a pandemia. Conclui-se que o conceito de hospitalidade foi traduzido em aspectos das novas medidas sanitárias implantadas, traduzidas em forma de cuidados dispensados aos clientes e trabalhadores do local. Assim como, verificou-se que as categorias de identidade, acessibilidade, legibilidade, qualidade de vida e cidadania ainda estão presentes no Mercado apesar das mudanças implementadas.
Abstract: Currently, the Covid19 pandemic has made social environments difficult during meals in public. An environment of great cultural and social importance for the economy of Goiânia is the Mercado Popular da 74. 19. To meet this objective, the qualitative method of observation was used to observe the changes applied in hospitality practices in establishments after the pandemic. It is concluded that the concept of hospitality was translated into aspects of the new sanitary measures implemented, in the form of care provided to customers and workers at the site. As well as citizenship, they still present themselves as characteristics of life, quality, quality, of life and personality, characteristics in the market of quality characteristics.
Palavras-chave: Hospitalidade
Mercado Popular da 74
Goiânia
Pandemia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Goiânia
Citação: ARAUJO, Mayhara Dias. A hospitalidade no mercado Popular da rua 74 – Goiânia, em tempos de pandemia causadas pela covid-19. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação em Gestão dos Serviços de Hospitalidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Goiânia, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1269
Data do documento: 8-Fev-2022
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão dos Serviços de Hospitalidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon. especialização_Mayhara Dias Araújo.pdf799,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.