Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Clarinda Aparecida da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3058022749575296pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Gisélia Lima-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2185183198331096pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Gleice Alves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2373885973771594pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Clarinda Aparecida da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3058022749575296pt_BR
dc.creatorAraújo, Mayhara Dias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4161078750703432pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-23T17:44:36Z-
dc.date.available2022-08-23T17:44:36Z-
dc.date.issued2022-02-08-
dc.identifier.citationARAUJO, Mayhara Dias. A hospitalidade no mercado Popular da rua 74 – Goiânia, em tempos de pandemia causadas pela covid-19. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação em Gestão dos Serviços de Hospitalidade) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Goiânia, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1269-
dc.description.abstractCurrently, the Covid19 pandemic has made social environments difficult during meals in public. An environment of great cultural and social importance for the economy of Goiânia is the Mercado Popular da 74. 19. To meet this objective, the qualitative method of observation was used to observe the changes applied in hospitality practices in establishments after the pandemic. It is concluded that the concept of hospitality was translated into aspects of the new sanitary measures implemented, in the form of care provided to customers and workers at the site. As well as citizenship, they still present themselves as characteristics of life, quality, quality, of life and personality, characteristics in the market of quality characteristics.pt_BR
dc.description.resumoAtualmente a pandemia causada pela Covid-19 tem dificultado o convívio social durante as refeições em ambientes públicos. Um ambiente público que possui grande importância econômica, cultural e social para a cidade de Goiânia é o Mercado Popular da 74. O referido trabalho tem como objetivo identificar os aspectos de hospitalidade e inospitalidade no Mercado Popular da 74 após a pandemia acometida devido à Covid-19. Para atender esse objetivo, foi utilizado o método qualitativo de observação in loco observando sobre quais foram as mudanças aplicadas nas práticas de hospitalidade nos estabelecimentos após a pandemia. Conclui-se que o conceito de hospitalidade foi traduzido em aspectos das novas medidas sanitárias implantadas, traduzidas em forma de cuidados dispensados aos clientes e trabalhadores do local. Assim como, verificou-se que as categorias de identidade, acessibilidade, legibilidade, qualidade de vida e cidadania ainda estão presentes no Mercado apesar das mudanças implementadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tatiani Gomes Souza (tatiani.souza@ifg.edu.br) on 2022-07-14T20:42:29Z No. of bitstreams: 1 mon. especialização_Mayhara Dias Araújo.pdf: 819066 bytes, checksum: 26589f623386eac09dad57af94a5236a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lana Cristina Dias Oliveira (lana.oliveira@ifg.edu.br) on 2022-08-23T17:44:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 mon. especialização_Mayhara Dias Araújo.pdf: 819066 bytes, checksum: 26589f623386eac09dad57af94a5236a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-23T17:44:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mon. especialização_Mayhara Dias Araújo.pdf: 819066 bytes, checksum: 26589f623386eac09dad57af94a5236a (MD5) Previous issue date: 2022-02-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInsitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiáspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCâmpus Goiâniapt_BR
dc.publisher.initialsIFGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHospitalidadept_BR
dc.subjectMercado Popular da 74pt_BR
dc.subjectGoiâniapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.titleA hospitalidade no mercado Popular da rua 74 – Goiânia, em tempos de pandemia causadas pela covid-19pt_BR
dc.title.alternativeHospitality at the Popular Market on Rua 74 - Goiânia, in times of a pandemic caused by covid-19pt_BR
dc.typeMonografia-Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão dos Serviços de Hospitalidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon. especialização_Mayhara Dias Araújo.pdf799,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.