Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/933
Tipo: | produto-de-teses-e-dissertacoes |
Título: | Oficina de aprendizagem: Espaço educativo para o ensino de Química por meio da Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente |
Título(s) alternativo(s): | Learning workshop: Educational space for teaching Chemistry through the Science, Technology, Society and Environment Approach |
Autor(es): | Neves Jr, Osvaldo Longhin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee1: | Longuin, Sandra Regina |
metadata.dc.contributor.referee2: | Silva, Carlos Cezar da |
metadata.dc.contributor.referee3: | Carvalho, Júlio César Queiroz de |
Resumo: | Este Produto Educacional, é um material didático instrucional de apoio aos professores no formato de um guia, com descrição sobre o planejamento e desenvolvimento de oficinas de aprendizagem para o ensino de Química com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Este material foi desenvolvido com apoio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso por meio de licença para aprimoramento profissional. O Produto, é resultado de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí. A pesquisa teve como abrangência estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que cursavam o ensino médio na área de conhecimento Ciências da Natureza e suas Tecnologias. |
Palavras-chave: | Ensino de Química Chemistry teaching Educação de Jovens e Adultos Youth and Adult Education Oficinas de aprendizagem Learning workshops AbordagemCiência ApproachScience Tecnologia, Sociedade e Ambiente Technology, Society and Environment |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás |
Sigla da Instituição: | IFG |
metadata.dc.publisher.department: | Câmpus Jataí |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática |
Citação: | NEVES Jr., O.; LONGUIN, S. R. Oficina de aprendizagem: Espaço educativo para o ensino de Química por meio da Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Produto Educacional/Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí, p. 29. 2021. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/933 |
Data do documento: | 1-Fev-2021 |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
produto_Osvaldo Neves Júnior.pdf | Produto vinculado à dissertação | 3,67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.