Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/933
Tipo: produto-de-teses-e-dissertacoes
Título: Oficina de aprendizagem: Espaço educativo para o ensino de Química por meio da Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Título(s) alternativo(s): Learning workshop: Educational space for teaching Chemistry through the Science, Technology, Society and Environment Approach
Autor(es): Neves Jr, Osvaldo
Longhin, Sandra Regina
metadata.dc.contributor.referee1: Longuin, Sandra Regina
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Carlos Cezar da
metadata.dc.contributor.referee3: Carvalho, Júlio César Queiroz de
Resumo: Este Produto Educacional, é um material didático instrucional de apoio aos professores no formato de um guia, com descrição sobre o planejamento e desenvolvimento de oficinas de aprendizagem para o ensino de Química com abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Este material foi desenvolvido com apoio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Secretaria de Estado da Educação de Mato Grosso por meio de licença para aprimoramento profissional. O Produto, é resultado de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí. A pesquisa teve como abrangência estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), que cursavam o ensino médio na área de conhecimento Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Palavras-chave: Ensino de Química
Chemistry teaching
Educação de Jovens e Adultos
Youth and Adult Education
Oficinas de aprendizagem
Learning workshops
AbordagemCiência
ApproachScience
Tecnologia, Sociedade e Ambiente
Technology, Society and Environment
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Jataí
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática
Citação: NEVES Jr., O.; LONGUIN, S. R. Oficina de aprendizagem: Espaço educativo para o ensino de Química por meio da Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Produto Educacional/Dissertação (Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Jataí, p. 29. 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/933
Data do documento: 1-Fev-2021
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto_Osvaldo Neves Júnior.pdfProduto vinculado à dissertação3,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.