Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1073
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Youtubers de dança e ciberespaço: uma análise da construção da dança para internet a partir dos canais Woopztv e Tiago Montalti
Título(s) alternativo(s): Dance and cyberspace Youtubers: an analysis of the construction of dance for the internet from the Woopztv and Tiago Montalti channels
Autor(es): Silva, Bruno Santana da
Primeiro Orientador: Ferreira, Rousejanny da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Ferreira, Rousejanny da Silva
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Roberto
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Lucas Furtado da
Resumo: Este estudo tem como finalidade apresentar, através de uma pesquisa bibliográfica e uma análise dos canais de dança WoopzTV e Tiago Montalti, os caminhos e as escolhas do papel dos criadores de conteúdo de dança, para a plataforma Youtube. Para entendermos o conceito da plataforma no ambiente digital, partimos do princípio de dois temas relacionados à internet: ciberespaço e cibercultura, termos criados por Pierre Lévy (1999), para relacionar como ocorrem as trocas de cultura mediante a internet. Após apresentar os conceitos desses termos, investigamos como os dois canais supracitados – observando quais as escolhas estéticas e o público-alvo – são utilizados para que os criadores consigam uma abundância de visualizações em seus canais. Os conceitos apresentados servem para entender de que forma e como as danças urbanas, nas coreografias que eles produzem, aparecem nos respectivos canais, bem como explicitar de que forma a dança se apresenta no meio digital.
Palavras-chave: ciberespaço
youtubers
canal de Youtube
danças urbanas
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Sigla da Instituição: IFG
metadata.dc.publisher.department: Câmpus Aparecida de Goiânia
Citação: SILVA, Bruno Santana da. Youtubers de dança e ciberespaço: uma análise da construção da dança para internet a partir dos canais Woopztv e Tiago Montalti. 2021. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Licenciatura em Dança, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Aparecida de Goiânia, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ifg.edu.br:8080/handle/prefix/1073
Data do documento: 2-Set-2021
Aparece nas coleções:Licenciatura em Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Bruno Santana.pdf871,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.