Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 191 a 210 de 335 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
5-Dez-2019Os egressos do PIBID: o saber e fazer docente em sala de aulaNakade, Jéssica Pereira de OliveiraDissertação
5-Dez-2019O uso das narrativas como metodologia formativa de profissionais da docênciaNakade, Jéssica Pereira de Oliveira; Paniago, Rosenilde Nogueiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
12-Mai-2022Percepções dos professores que ensinam matemática sobre as contribuições de Malba Tahan para a prática pedagógica discutidas em um curso de formação continuadaNascimento Filho, Ricardo VieiraDissertação
12-Mai-2022Curso de formação continuada: Reflexões sobre a obra A arte de ser um perfeito mau professor de Malba TahanNascimento Filho, Ricardo Vieira; Silva, Luciano Duarte daproduto-de-teses-e-dissertacoes
31-Mar-2017Leitura de processos de produção de significados de alunos do ensino técnico integrado ao ensino médioNascimento, Fabiana LealDissertação
31-Mar-2017Guia para elaboração de tarefas contextualizadas de matemática no ensino médioNascimento, Fabianal Leal; Pimento, Adelino Cândidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
1-Dez-2016"Onde está o ar?" sequência de ensino investigativo para a promoção da alfabetização científica de alunos do 3º ano do ensino fundamentalNascimento, Stephany Siqueira BarbosaDissertação
1-Fev-2021Potencialidades das oficinas de aprendizagem com abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente na educação de jovens e adultosNeves Jr, OsvaldoDissertação
1-Fev-2021Oficina de aprendizagem: Espaço educativo para o ensino de Química por meio da Abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e AmbienteNeves Jr, Osvaldo; Longhin, Sandra Reginaproduto-de-teses-e-dissertacoes
30-Jun-2023Tarefas sobre geometria espacial: uma possibilidade para a leitura da produção de significados de estudantes do Ensino MédioNunes, Helena Aparecida de MeloDissertação
30-Jun-2023Modelo dos campos semânticos: conjunto de tarefas sobre geometria espacial e a produção de significados matemáticos e não matemáticos durante sua realizaçãoNunes, Helena Aparecida de Melo; Pimenta, Adelino Candidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
12-Dez-2024O uso do livro paradidático na perspectiva do Modelo dos Campos Semânticos: uma produção de significados para números inteiros negativosNunes, Lucidária Paes FerreiraDissertação
12-Dez-2024Orientativo Didático para o uso do livro paradidático “Para que serve a matemática?” na perspectiva do Modelo dos Campos Semânticos.Nunes, Lucidária Paes Ferreira; Pimenta, Adelino Candidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Dez-2020Teatro e Matemática no Mesmo Palco: A Produção de Significados MatemáticosOliveira, Aires Francisco deDissertação
2-Dez-2020Performance matemática digital: fui ao moinho buscar móOliveira, Aires Francisco de; Pimenta, Adelino Cândidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
26-Jun-2023O desenvolvimento do conceito de energia por estudantes dos anos finais do ensino fundamental a partir dos referenciais da didática desenvolvimentalOliveira, André Luiz Fernandes deDissertação
26-Jun-2023Experimento didático formativo: a formação do pensamento teórico a partir das relações nucleares sobre o conceito energiaOliveira, André Luiz Fernandes de; Souza, Paulo Henrique deproduto-de-teses-e-dissertacoes
6-Nov-2015Uso de vídeos como atividade experimental demonstrativa no ensino de químicaOliveira, Anna Gabriella da SilvaDissertação
16-Mar-2021Educação Ambiental no Ensino Médio: uma proposta de atividades contextualizadasOliveira, Camila Kassia Monteira de; Longhin, Sandra Reginaproduto-de-teses-e-dissertacoes
16-Mar-2021Contribuição das atividades contextualizadas de Matemática na formação em Educação AmbientalOliveira, Camila Kassia Monteira deDissertação