Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 86 a 105 de 335 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
14-Nov-2019Contribuição de uma sequência didática para o estudo de soluções no ensino médio numa abordagem CTSFermanian Neto, AlexandreDissertação
14-Nov-2019Estudo de soluções no ensino médio numa abordagem CTSFermanian Neto, Alexandre; Silva, Carlos Cézar daproduto-de-teses-e-dissertacoes
6-Dez-2019Projetos de Pesquisa: a prática docente entrelaçada ao ensino de Ciências e de Arte a partir de temas ambientaisFernandes, Shirley Alves de SouzaDissertação
6-Dez-2019FANZINE: recurso pedagógico para incentivar a produção textualFernandes, Shirley Alves de Souza; Chagas, Flomar Ambrosina Oliveiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
20-Nov-2014Uma Proposta de Ensino de Física por Investigação para Educação de Jovens e AdultosFerreira Junior, Milton BatistaDissertação
29-Ago-2019A trajetória formativa docente para uso pedagógico de filme segundo a pedagogia histórico-críticaFerreira, Aderineide FerreiraDissertação
27-Jun-2024A horta escolar para o ensino das relações ecológicas: reflexões para além das interações biológicasFerreira, Leonora MalheiroDissertação
27-Jun-2024Sequência de ensino: o ensino das relações ecológicas: reflexões para além da ecologiaFerreira, Leonora Malheiro; Sousa, Marluce Silvaproduto-de-teses-e-dissertacoes
8-Nov-2019A disciplina de Matemática Financeira nas licenciaturas em Matemática e uma proposta de formação continuada na perspectiva da Matemática CríticaFerreira, Regimar AlvesDissertação
8-Nov-2019Curso de formação de professores do ensino fundamental II: matemática financeira com enfoque em educação financeiraFerreira, Regimar Alves; Silva, Luciano Duarte daproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Dez-2016Uma sequência didática para o ensino de eletroquímica nos curso técnicos em eletrotécnica e edificações no IFG câmpus JataíFerri, Kathynne Carvalho FreitasDissertação
9-Nov-2018Determinação de álcool na gasolina comum como estratégia para o ensino de soluções: a utilização de atividade experimental na Educação de Jovens e AdultosFicks, Eulália Cristina RodriguesDissertação
9-Nov-2018Material de apoio para o ensino de química na educação de jovens e adultosFicks, Eulália Cristina Rodrigues; Silva, Carlos Cézar daproduto-de-teses-e-dissertacoes
15-Dez-2017Elaboração de uma sequência didática para a aprendizagem significativa de luminotécnica para os cursos de engenharia: uma proposta com as metodologias ativas de EsM, IpC e PBLFreitas, Patrícia Gomes de SouzaDissertação
15-Dez-2017Sequência didática para a aprendizagem significativa de luminotécnica para os cursos de engenharia: uma proposta com as metodologias ativas de esm, ipc e pblFreitas, Patrícia Gomes de Souza; Souza, Marta João Francisco Silvaproduto-de-teses-e-dissertacoes
25-Nov-2016Educação ambiental, língua portuguesa e biologia: proposta de sequência didática para o ensino médioFurtado, Viviane FerreiraDissertação
25-Nov-2016educação ambiental, língua portuguesa e biologia: proposta de sequência didática para o ensino médioFurtado, Viviane FerreiraDissertação
19-Jan-2022O recurso audiovisual no ensino de surdos numa abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente: diálogos sobre radiação e a saúde humanaGarcia , Kamilla Fonseca LemesDissertação
5-Dez-2022A alfabetização científica de alunos do 5º ano do ensino fundamental: limites e possibilidades de uma sequência didática CTSGarcia, Cleidemar SouzaDissertação
5-Dez-2022A influência das mídias na alimentação de alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Alto Araguaia-MTGarcia, Cleidemar Souza; Diogo, Rodrigo Claudinoproduto-de-teses-e-dissertacoes