Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 50 a 69 de 315 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-Set-2018Evasão na Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal Goiano câmpus Iporá: o ensino de matemática em análiseCampos, Elizete CostaDissertação
20-Set-2018Curso de formação continuada para professores da educação de jovens e adultos do Instituto Federal Goiano – Câmpus IporáCampos, Elizete Costa; Pires, Luciene Lima de Assisproduto-de-teses-e-dissertacoes
24-Mar-2021Scratch e Ciências: Desenvolvendo o Pensamento Computacional utilizando atividades problematizadoras de CiênciasCampos, Fabricio Vieira; Souza, Paulo Henrique deproduto-de-teses-e-dissertacoes
24-Mar-2021Pensamento computacional: o uso do Scratch no ensino de CiênciasCampos, Fabricio VieiraDissertação
6-Dez-2023Uma produção de significados em matemática a partir da criação de objetos de aprendizagem com o uso do software ScratchCampos, Jaciane de Oliveira BarrosDissertação
6-Dez-2023Uma proposta de tarefas para o ensino de frações utilizando o Scratch e o modelo dos campos semânticosCampos, Jaciane de Oliveira Barros; Pimenta, Adelino Candidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
26-Nov-2019O desenvolvimento do pensamento algébrico através da resolução de problemas e suas contribuições para aprendizagem de equações do primeiro grauCampos, Wagna Mendes VieiraDissertação
26-Nov-2019O desenvolvimento do pensamento algébrico para construção de conhecimentos sobre equações de primeiro grau através da resolução de problemasCampos, Wagna Mendes Vieira; Ferreira, Nilton Cezarproduto-de-teses-e-dissertacoes
23-Fev-2021Estudo do processo de aprendizagem significativa sobre órbitas de satélites e o imageamento da superfície terrestre num curso técnico em agrimensuraCarvalho, Ednaldo Oliveira deDissertação
23-Fev-2021Satélites de observação e o imageamento da superfície da TerraCarvalho, Ednaldo Oliveira de; Souza, Ruberley Rodrigues deproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Nov-2016Horta escolar: contribuições da interdisciplinaridade e de atividades investigativas para a alfabetização científicaCarvalho, Núbia Patielle AssisDissertação
16-Dez-2021A Contação de Histórias e a aprendizagem das quatro operações da matemática em turmas de 5º anoCarvalho, Vânia AlvesDissertação
16-Dez-2021Contação de Histórias na aprendizagem matemáticaCarvalho, Vânia Alves; Chagas, Flomar Ambrosina Oliveiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
11-Dez-2023Sequência de ensino por investigação: atividades investigativas no ensino das leis de Newton para a primeira série do ensino médioCarvalho, Vinícius Moraes; Souza, Ruberley Rodrigues deproduto-de-teses-e-dissertacoes
11-Dez-2023Uma sequência de ensino por investigação para o ensino médio: leis de NewtonCarvalho, Vinícius MoraesDissertação
30-Jun-2023Currículo e sujeito na Base Nacional Comum Curricular: um estudo discursivo sobre a área de Ciências da NaturezaCastro, Sueli Aparecida da SilvaDissertação
30-Jun-2023BNCC, currículo e sujeito: guia para um curso de formação docenteCastro, Sueli Aparecida da Silva; Morais, Mara Rúbia de Souza Rodriguesproduto-de-teses-e-dissertacoes
13-Dez-2023Curso de formação continuada de professores de matemática por meio das Tecnologias Digitais da Informação e ComunicaçãoCavalcante, Susana Gomes; Paniago, Rosenilde Nogueiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
27-Jan-2021A pedagogia histórico-crítica como fundamento da formação docenteCesário, Fausto BatistaDissertação
27-Jan-2021Os cinco passos para a formação de professores fundamentada na pedagogia histórico-críticaCesário, Fausto Batista; Peixoto, Joanaproduto-de-teses-e-dissertacoes