Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 63 a 82 de 315 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
11-Dez-2023Sequência de ensino por investigação: atividades investigativas no ensino das leis de Newton para a primeira série do ensino médioCarvalho, Vinícius Moraes; Souza, Ruberley Rodrigues deproduto-de-teses-e-dissertacoes
11-Dez-2023Uma sequência de ensino por investigação para o ensino médio: leis de NewtonCarvalho, Vinícius MoraesDissertação
30-Jun-2023Currículo e sujeito na Base Nacional Comum Curricular: um estudo discursivo sobre a área de Ciências da NaturezaCastro, Sueli Aparecida da SilvaDissertação
30-Jun-2023BNCC, currículo e sujeito: guia para um curso de formação docenteCastro, Sueli Aparecida da Silva; Morais, Mara Rúbia de Souza Rodriguesproduto-de-teses-e-dissertacoes
13-Dez-2023Curso de formação continuada de professores de matemática por meio das Tecnologias Digitais da Informação e ComunicaçãoCavalcante, Susana Gomes; Paniago, Rosenilde Nogueiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
27-Jan-2021A pedagogia histórico-crítica como fundamento da formação docenteCesário, Fausto BatistaDissertação
27-Jan-2021Os cinco passos para a formação de professores fundamentada na pedagogia histórico-críticaCesário, Fausto Batista; Peixoto, Joanaproduto-de-teses-e-dissertacoes
14-Dez-2018Formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta pautada em sequências de ensino por investigaçãoChagas, Helaíny Wanyessy Kenya Rodrigues SilvaDissertação
14-Dez-2018A utilização de sequência de ensino investigativa no ensino de ciências para os anos iniciais do ensino fundamentalChagas, Helaíny Wanyessy Kenya Rodrigues Silva; Souza, Paulo Henrique deproduto-de-teses-e-dissertacoes
9-Fev-2021Educação inclusiva: produção de significados em matemática financeira numa atividade realizada com os reeducandos do presídio de Jataí/GoCoelho, Sinomar JoséDissertação
9-Fev-2021Caderno de atividades de conteúdos de matemática financeira – produção de significados matemáticosCoelho, Sinomar José; Pimenta, Adelino Cândidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
25-Nov-2016A terminologia química em libras na literatura e a adotada no ensino de química em escolas públicas de goiásCosta, Ana Luiza Fernandes daDissertação
22-Mar-2021Ensino de Matemática com jogosCosta, Luciana Alves da Silva; Vaz, Duelci Aparecido de Freitasproduto-de-teses-e-dissertacoes
22-Mar-2021Jogos e formação de conceitos matemáticos: um estudo fundamentado no ensino desenvolvimentalCosta, Luciana Alves da SilvaDissertação
9-Fev-2023O processo de ensino-aprendizagem da elipse baseado nos pressupostos da teoria do Ensino Desenvolvimental e da Investigação Matemática com o GeoGebraCunha, Lucas Mendonça Pereira de; Vaz, Duelci Aparecido de Freitasproduto-de-teses-e-dissertacoes
9-Fev-2023As contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental aliada à Investigação Matemática com o GeoGebra para o ensino da elipse na 3ª série do Ensino MédioCunha, Lucas Mendonça Pereira deDissertação
13-Dez-2019Uma sequência de ensino investigativa para o ensino e a aprendizagem dos conceitos de “massa” e “peso”: análise do engajamento disciplinar produtivo dos alunosDias, Ceila de BritoDissertação
13-Dez-2019Sequência de ensino investigativa: Perca Peso sem perder MassaDias, Ceila de Brito; Souza, Marta João Francisco Silvaproduto-de-teses-e-dissertacoes
5-Dez-2019O estudo de função polinomial do 1º grau para educação de jovens e adultos baseada na concepção pedagógica freireana: uma proposta de sequência didáticaDias, JoelDissertação
5-Dez-2019Sequência didática para o estudo de função polinomial do 1.° grau a partir da proposta freireanaDias, Joel Oliveira; Souza, Paulo Henrique deproduto-de-teses-e-dissertacoes