Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 229 a 248 de 315 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
17-Dez-2015Investigação matemática em sala de aula: uma proposta para a inclusão do aluno surdo no ensino regularSantos, Magda Cabral CostaDissertação
25-Nov-2016As quatro operações matemáticas no ensino fundamental: produzindo significados para as operações básicas utilizando a tecnologia WebquestSantos, Quintino Custódio dosDissertação
12-Dez-2018Bilinguismo e ensino de matemática: a aprendizagem de situações-problema por alunos surdos e ouvintes no ensino fundamental ISantos, Vanessa Silveira MoraesDissertação
12-Dez-2018Sequência didática bilíngue envolvendo o gênero textual situação-problema de matemáticaSantos, Vanessa Silveira Moraes; Morais, Mara Rúbia de Souza Rodriguesproduto-de-teses-e-dissertacoes
30-Jun-2023Eclipses: uma sequência didática inspirada pela aprendizagem significativa no Ensino FundamentalSá, Jaqueline Montalvão deDissertação
30-Jun-2023Sequência didática: O ensino do tema Eclipses para o Ensino FundamentalSá, Jaqueline Montalvão de; Diogo, Rodrigo Claudinoproduto-de-teses-e-dissertacoes
19-Set-2016História da matemática e produção de significado: proposta de tarefas didáticas para o ensino do teorema de TalesSilva Neto, Benjamim Cardoso daDissertação
22-Nov-2019O ensino da língua portuguesa e da matemática para aluno surdo entrelaçado com o atendimento educacional especializadoSilva, Adriano Aparecido daDissertação
22-Nov-2019Uma proposta pedagógica para o ensino de aluno surdo: entrelaçar da LP2 e da matemáticaSilva, Adriano Aparecido da; Chagas, Flomar Ambrosina Oliveiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
7-Nov-2018Contribuição das atividades experimentais no ensino de química para o 1º ano do ensino médio, mediada pelas tecnologias, com enfoque em educação para todosSilva, Carivaldo Almeida daDissertação
7-Dez-2018Ensino das transformações químicas por meio de atividades experimentaisSilva, Carivaldo Almeida da; Silva, Carlos Cézar daproduto-de-teses-e-dissertacoes
24-Jan-2022O ensino de física e a educação para o trânsito em tempos de pandemia: análise de uma sequência didáticaSilva, DanielDissertação
24-Jan-2022O ensino de física e a educação para o trânsitoSilva, Daniel Luizmar Ferreira da; Souza, Paulo Henrique deproduto-de-teses-e-dissertacoes
4-Fev-2022Formação continuada de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta para a promoção da alfabetização científicaSilva, Eliane Pereira CamposDissertação
4-Fev-2022Curso de formação continuada para professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre alfabetização científicaSilva, Eliane Pereira Campos; Souza, Ruberley Rodrigues deproduto-de-teses-e-dissertacoes
8-Dez-2017Uma sequência de ensino investigativa sobre a evolução dos modelos atômicos: a busca pela argumentação em aulas de físicaSilva, Elismar Gonçalves daDissertação
8-Dez-2017Sequência de ensino investigativo: a evolução dos modelos atômicosSilva, Elismar Gonçalves da; Souza, Marta João Francisco Silvaproduto-de-teses-e-dissertacoes
13-Dez-2019Avaliação da aprendizagem e qualidade educacional: concepções e práticas de professores de matemática do ensino fundamental ISilva, Emyldes de LimaDissertação
13-Dez-2019MINICURSO: avaliação da aprendizagem em perspectiva formativa: construindo instrumentos para avaliação de conteúdos matemáticosSilva, Emyldes de Lima; Queiroz, Vanderleida Rosa de Freitas eproduto-de-teses-e-dissertacoes
15-Dez-2020Professores que ensinam Matemática e o movimento professor-pesquisador: diálogos e uma proposta de formação continuadaSilva, Ewerson Tavares daDissertação