Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 220 a 239 de 335 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
19-Jun-2024As contribuições do AEE e do DUA para o ensino de ciências em uma perspectiva colaborativaPalhares, Perpétua Conceição Bernardes MatosDissertação
19-Jun-2024Uma proposta colaborativa entre AEE e sala de aula no ensino de ciências fundamentada no DUAPalhares, Perpétua Conceição Bernardes Matos; Chagas, Flomar Ambrosina Oliveiraproduto-de-teses-e-dissertacoes
27-Jun-2024Possibilidades pedagógicas e reflexões sobre a participação de estudantes com Deficiência Intelectual na disciplina de Matemática no Ensino Fundamental: anos finaisParisotto, AdilaineDissertação
27-Jun-2024Guia Explicativo: uso pedagógico de instrumentos de estudo de caso institucional para o ensino fundamental: anos finais.Parisotto, Adilaine; Souza, Rita Rodrigues deproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Jul-2019O sentido que os alunos do Ensino Médio atribuem a atividades de ensino mediadas por robótica educacionalPaulino, Vagner LúcioDissertação
2-Jul-2019Rover For Learning: a robótica como artefato de ensinoPaulino, Vagner Lúcio; Diogo, Rodrigo Claudinoproduto-de-teses-e-dissertacoes
3-Set-2015O ensino de química no curso de secretariado na modalidade EJa do IFG câmpus Jataí: proposta de matereial didáticoPereira, Hailton FerreiraDissertação
2-Jul-2020Resolução de problemas no contexto didático-pedagógico: uma proposta para o ensino de logaritmos e função logarítmicaPereira, Julio César Santos; Ferreira, Nilton Cezarproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Jul-2020Resolução de problemas como uma estratégia para o ensino-aprendizagem de logaritmos e função logarítmicaPereira, Júlio César SantosDissertação
26-Dez-2016Formação do conceito de volume no 5º ano do ensino fundamental: um experimento didático formativo baseado na perspectiva da teoria do ensino desenvolvimentalPereira, Natália Cristina SouzaDissertação
Ago-2015As tecnologias digitais como suporte para a leitura e a escrita no ensino de matemáticaPereira, Stelamara SouzaDissertação
27-Ago-2020Era uma vez...Histórias Virtuais para ensinar matemática nos anos iniciaisRamos, Danúbia Carvalho de FreitasDissertação
27-Ago-2020Era uma vez... Histórias virtuais para ensinar matemática nos anos iniciaisRamos, Danúbia Carvalho de Freitas; Gomes, Adriana Aparecida Molinaproduto-de-teses-e-dissertacoes
2-Dez-2014Educação profissional integrada em tempo integral - uma prática pedagógica na física e na matemáticaRibeiro, Elina Assis de LimaDissertação
31-Mar-2025As concepções sobre a alfabetização de crinças no MST: uma análise a partir dos documentos do movimentoRocha, Elcio SilvaDissertação
6-Dez-2017A formação do leitor no ensino de matemática: a construção dos sentidos do texto para além do livro didático e do enemRodrigues, Daniel Oliveira SilvaDissertação
6-Dez-2017A formação do leitor no contexto da educação matemáticaRodrigues, Daniel Oliveira Silva; Morais, Mara Rúbia de Souza Rodriguesproduto-de-teses-e-dissertacoes
3-Nov-2021Site: Ensinando geometria com a modelagem matemáticaRodrigues, Vitor Franco; Pimenta, Adelino Cândidoproduto-de-teses-e-dissertacoes
3-Nov-2021Modelagem matemática no processo de ensino-aprendizagem de geometria no ensino médioRodrigues, Vítor FrancoDissertação
27-Nov-2018Modelagem matemática no cotidiano e as percepções sócio críticas de estudantes de 9º ano do ensino fundamental IISantos, Kleber Antonio Lourenço de SouzaDissertação